Estratégia de Dados e Marketing Digital: Novas Formas de Aumentar Receitas e Diminuir Custos

Clayton de Almeida Souza

Resumo


Este artigo apresenta a importância da criação de uma estratégia de dados e marketing digital de forma ética e segura para as empresas dos diferentes setores da economia. Como os negócios podem ser mais valorizados quando se tem um plano de marketing digital com estratégias bem definidas para a captação de dados disponíveis que podem ser estruturados ou não estruturados, armazenados de modo seguro e com o devido tratamento permitindo a melhor tomada de decisão para gerar receitas e outros benefícios para as organizações e também para a sociedade. Como o crescente número de usuários de mídias digitais, principalmente o Facebook, estão potencializando as conexões e assim analisar como o Big Data e as redes sociais podem formar uma ferramenta de agregação de valores para atingir um novo público alvo e criar estratégias de negócios para ser competitivo no mercado aumentando as receitas e reduzindo custos com a tecnologia.


Palavras-chave


Marketing Digital; Big Data; Mídias Digitais; Estratégias de Dados.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5585%2Fiptec.v6i2.101

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